quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Escola Manoel de Paula é reinaugurada após reforma e ampliação



Foi reinaugurada nesta terça-feira, 23 de outubro, mais uma escola municipal que passou por um grande processo de revitalização. A unidade de ensino do Bairro Ademar de Carvalho, a Manoel de Paula, teve sua estrutura totalmente reformada e ampliada, beneficiando diretamente os mais de 1200 alunos e seu corpo docente.

O prefeito Valmir Monteiro, a secretária do Desenvolvimento Social, a primeira-dama Andreza Nascimento, e os secretários de Educação, Cleverton Oliveira, de Administração, Floriano Fonseca, e de Finanças, Anderson Souza, além de servidores públicos e estudantes estiveram presentes na solenidade de entrega da unidade municipal. 

O chefe do executivo municipal aproveitou o momento para agradecer a compreensão dos alunos e seus professores com o processo das obras. “Mas hoje nós podemos começar a observar o resultado que uma melhor estrutura facilitará a aprendizagem dos nossos alunos, que contam também com excelentes professores”, enfatizou. “Tenho consciência que enquanto gestor fiz o melhor possível na administração pública, em todas as áreas: social, estrutural, educacional e funcional”, disse.

O secretário Cleverton Oliveira parabenizou a direção e alunos por estar recebendo uma nova escola, frisando o compromisso de todos. “Que vocês possam usufruir ainda mais dessa estrutura, adquirindo conhecimentos e fazendo parte dos programas existentes na unidade de ensino”, afirmou.

A Escola Municipal Manoel de Paula foi construída em 1980 e passou por uma única reforma, em 1995. Além das suas 13 salas de aulas, conta também com salas de secretaria, de diretoria, de professores, uma de informática e de leitura. Com a reforma, foram construídos mais dois compartimentos e quiosques, e teve a sua estrutura foi pintada, forrada de PVC, e colocada cerâmica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário